Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Excerto de Hoje: O Livro do Conhecimento (Enoch) J.J. Hurtak


O Livro do Conhecimento: Chaves de Enoch  não é um ensinamento canalizado. Não é um livro para ser lido meramente em seqüência, mas uma Coletânea de ensinamentos. Está escrito em um código logo-simbólico que funciona tanto como pictografia e alfabeto, para que cada letra e palavra represente um cenário visual em uma seqüência mais ampla de significado. A sintaxe linguística, baseada em uma lógica multivisionária em vez de mera racional idade formal, é, portanto, única, e requer experiência direta para que seja compreendida. No entanto, está disponível a todos os que buscam o entendimento mais profundo com a visão da mente e a visão do espírito. Na nova dimensão, a união interativa do científico e místico pode ser conhecida como uma experiência transformadora.

J. J. Hurtak

1-0-1

Nós Vivemos em um Universo Múltiplo e Uno.

1-0-2

A mente criadora como o centro deste universo, é conhecida como “Senhor”, “Rei” e “Redentor”

1-0-3

As criações que sobrevivem são criações que desejam que a espécie agregue Vida e Luz na “Imagem e Similitude” da “Evolução Superior”, que é o “Universo Vivo”.

1. Estas são as primeiras três chaves do livro em rolo de Enoch; e quando Enoch programou estas chaves em mim, ele explicou que nós somos uma parte de um universo irrestrito .
2. Sendo parte de um universo irrestrito, nós somos parte de uma mente irrestrita; sendo parte de uma mente irrestrita, nós somos parte de uma imagem universal irrestrita.
3. Se nós observarmos as três primeiras chaves, veremos que no Múltiplo e no Uno existe uma relação de universo para universo, e de universo para muitos universos. Nesta visão de universo para universo e de universo para múltiplos universos, nós vemos que o plano geral de desenvolvimento necessita de uma mente superior.
4. A mente superior é vista como "Senhor", Adonai; "Rei", Melek; e "Redentor", Messiah.
5. O conhecimento da mente viva vem depois que a mente viva de vocês se torna irrestrita.
6. O rolo começa com uma cosmologia irrestrita, em vez de uma cosmologia restrita, pois se ele dissesse na primeira chave: "A mente criadora como o centro deste universo é conhecida como "Senhor", "Rei",  e "Redentor"", ele colocaria todas as galáxias em um só universo.
7. E o Homem, partindo de seu conceito tridimensional de Deus, limitaria Deus àquele universo;
8. E ele argumentaria com seu companheiro sobre o significado de Deus e a definição do "Que é Deus?".
9. É ele o Deus que os antigos teólogos cristãos vêem em termos de Civitas Dei, a Cidade de Deus? É ele Deus em termos do que os Kohanim, os antigos teólogos judaicos, vêem em termos de Melek Shamayyim, ou está Deus além da capacidade de descrição, e assim YHWH significa que ninguém deveria começar a definir o que transcende a definição?
10. Se vocês olharem além da definição, o que vocês vêem? Universo além de universo, vocês vêem o Múltiplo e o Uno ou como os filósofos gregos diriam, o En Kai Pan.
11. E quando vocês vêem o múltiplo assim como o uno, vocês reconhecem que a mais perfeita pluralidade é também a mais perfeita unidade.
12. Entrando no esplendor dos universos (plural) vocês reconhecem um plano de criação superior àquele que pode ser visto neste universo, neste nível de criação.
13. Então, vocês conseguem compreender que se deve transcender todas as teologias e todas as cosmologias que dizem que Deus está somente aqui, neste nível de criação.
14. Pois Deus não está aqui nem lá, nem Po nem Ti como os filósofos gregos diriam. Ele é visto em todos os universos.
15. Portanto, vocês devem abarcar todos os universos para poder ver Deus, mas Ele não pode ser visto na imagem do universo criador de vocês pois Ele está além de todas as imagens.
16. Ele transcende todos os universos, e contudo, todos os universos funcionam coletivamente como o diagrama cerebral da ordem superior da Criação.
17. Por que Deus tem sido colocado à prova? Que ato indigno Ele cometeu para que o homem deva escandalizar Seu Nome em seus próprios laboratórios delusórios? ­
18. Pode a forma perceptiva desta mente planetária ser assim tão vã a ponto de supor que o universo não existe além do escopo de seu próprio corpo tridimensional de matéria-­energia? Ninguém teria falado a respeito do fim desta era, no qual as ilusões de energias-mentais corrompidas cessarão de atuar em pensamentos e formas?
19. Se a mente planetária não puder ver a natureza de Deus e do cosmos dentro do "EU SOU" coletivo de seu corpo evolutivo superior, como determinará seu próprio curso através dos céus a fim de contemplar e declarar a natureza verdadeira e exata da vida que é recriada dentro do universo de Luz Viva? O universo que nos circunda está repleto de emanações que recebem a energia do amor e de limiares de amor, para dentro dos quais o Homem, como Filho do Homem, evoluirá à medida que a vida gera vida e vida eterna.
20. Esta será a Comunhão de Luz que se transformará no corpo eterno de Luz conhecido como a Irmandade de Luz.
21. Portanto, não se apeguem às inversões espirituais da Luz na matéria, da vida em morte, mas despertem a visão de vocês com a luz e o amor e a graça da humildade perante o Magnífico e o Beneficente da Paz Eterna.
22. A segunda chave está dizendo que a Mente Criadora existe não somente como "Senhor", Adonai, mas também como "Rei", Melek, e como "Redentor", Messiah; isto significa que a própria Mente não precisa se encarnar para poder agir como Rei ou Redentor.
23. A Mente pode permanecer onde está e programar em qualquer instrutor de Luz o "Redentor" - Messiah. A Mente pode permanecer onde está e programar em qualquer mestre, tal como Osíris, David, ou Jataka, o reinado das energias soberanas de YHWH.
24. A Mente pode permanecer onde está e programar o "Senhor" ­Adonai, em muitos universos, em muitas galáxias, em muitas estações de vida.
25. O "Rei" - Melek é soberano sobre todos os poderes, principados, e universos galácticos dos Ofanim, dos B'nai Elohim e das Hyos Ha Koidesh, que estão além de nosso nível de inteligência.
26. As ordens superiores de inteligência entendem que o Messias está onde as energias redentoras do Corpo de Luz se manifestam.
27. Quando elas se manifestam dentro de vocês, você são uma parte do Messias coletivo. O Messias coletivo abarca não apenas os cento e quarenta e quatro mil Mestres Ascendidos com os quais este universo físico está familiarizado, mas os de todos os universos físicos que interpenetram este plano físico, e aqueles situados em outras freqüências de luz.
28. Nós devemos compreender, então, que se o homem há de trabalhar com a Mente Criadora, ele deve entender a Mente Criadora como algo além da imagem antropomórfica de uma forma divina tridimensional, além mesmo da forma de Luz do Adam Kadmon, além mesmo da forma Messiânica de Melchizedek.
29. A Mente Criadora é Ehyeh Asher Ehyeh, EU SOU o EU SOU, ou Eu Serei o Eu Serei, uma permanente evolução, uma permanente reconstrução de cada ordem da criação.
30. Se formos participar na atual evolução biocósmica de continuidade e de mudança dentro do contínuo criador da Evolução Superior,
31. devemos libertar-nos de todos os esforços vãos, para acelerar o estabelecimento do "YHWH está Aqui".
32. Este será o grande e arrebatador Sabaoth de Adonai Tsebayoth, o Senhor Deus das Legiões.
33. É a realização criadora de nosso destino. É o motivo pelo qual fomos dotados de nossos múltiplos corpos de relatividade, e é o motivo pelo qual as profecias estão sendo cumpridas nos nossos dias.


1 comentário:

  1. Li... que Deus acima de tudo é PAI... e por "pouca importância" que possa ter esta palavra, Deus mais do que Um Deus, com o Seu Amor abraça-nos e diariamente entrega-nos a responsabilidade de "administrarmos" a vida que nos deu de forma sensata, coerente e de entrega... de missão!
    Li... e todos os dias, tento perceber em todos os momentos este nome "PAI" e a Sua manifestação na minha Vida...
    Acho que estou no bom caminho...

    um anjo

    ResponderEliminar

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.