Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conversas Contigo VI - Os seres Humanos


(Muito boa gente devia ler este documento, para não fazer de si um julgamento maior ou pior ao justo)
Os mortais representam o último elo na corrente dos seres que são chamados de filhos de Deus. O toque pessoal do Filho Original e Eterno passa por uma série de personalizações decrescentemente divinas e crescentemente humanas, até chegar a um ser exactamente como vós, o qual podeis ver, ouvir e tocar. E, então, vós vos tornais espiritualmente sabedores da grande verdade que a vossa fé pode captar a da vossa filiação ao Deus eterno!
Do mesmo modo, o Espírito Original e Infinito, por uma longa série de ordens decrescentemente divinas e crescentemente humanas, aproxima-se cada vez mais das criaturas que lutam nos reinos, alcançando o limite de expressão nos anjos um pouco abaixo dos quais fostes vós criados que pessoalmente vos guardam e guiam na jornada da vida da carreira mortal do tempo.
Deus, o Pai, não desce, nem pode, Ele próprio, descer assim, a ponto de fazer um contacto tão pessoal com o número quase ilimitado de criaturas ascendentes em todo o Universo. Mas o Pai não está privado do contacto pessoal com as suas criaturas humildes; vós não estais sem a divina presença. Ainda que Deus, o Pai, não possa estar convosco por meio de uma manifestação directa de personalidade, Ele está em vós e é parte de vós na identidade da sua Centelha Divina ou Fragmento Divino residentes (em vós). Assim, pois, o Pai, que é o mais afastado de vós em personalidade e em espírito, aproxima-Se o mais perto de vós, no circuito da personalidade e no toque do espírito de comunhão interior com as próprias almas dos Seus filhos e filhas mortais.
A identificação com o espírito constitui o segredo da sobrevivência pessoal e determina o destino da ascensão espiritual. E, posto que os Ajustadores do Pensamento (fragmentos ou centelhas divinas) são os únicos espíritos com
potencial de fusão a serem identificados com o homem durante a vida na carne, os mortais do tempo e do espaço são primeiramente classificados conforme a sua relação com essas dádivas divinas, e unificação com esses Fragmentos Divinos residentes.
Quanto às possibilidades de sobrevivência mortal, que fique esclarecido para sempre: Todas as almas, de todas as fases possíveis da existência mortal, sobreviverão, desde que manifestem a vontade de cooperar com os seus “Ajustadores residentes” e desde que demonstrem um desejo de encontrar Deus e de alcançar a perfeição divina, ainda que esses desejos não sejam senão as
primeiras e pálidas centelhas da compreensão primitiva da verdadeira luz que ilumina tudo. As raças mortais permanecem como as representantes da ordem mais baixa da criação inteligente e pessoal. Vós, mortais, sois divinamente amados e todos vós podeis escolher aceitar o destino certo de uma experiência gloriosa; mas vós não sois ainda, por natureza, da ordem divina; vós
sois totalmente mortais. Vós sereis considerados como filhos ascendentes no instante em que a fusão acontecer; mas o status dos mortais do tempo e do espaço é aquele de filhos pela fé.
É um facto solene e superno que as criaturas inferiores e materiais, como os seres humanos, sejam os filhos de Deus, filhos pela fé, do Altíssimo.Observai o tipo de amor que o Pai nos dá, para que sejamos chamados de filhos de Deus.” “A quantos O receberam, a todos, Ele deu o poder de reconhecer que são os filhos de Deus.Enquanto vós não sabeis ainda o que vós sereis, ainda agora, vós sois os filhos de Deus pela fé, pois não recebestes o espírito do
cativeiro para de novo temerdes, mas recebestes o espírito da filiação (ao Espiríto), que vos leva a gritar: ‘ (Abba)Nosso Pai’”. Disse o profeta de outrora, falando em nome do Deus eterno: Até mesmo a eles, Eu darei um lugar na minha casa, e um nome melhor que o de filhos; Eu darei a eles um nome eterno, que não perecerá. E por que vós sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o espírito do Seu Filho.
1. Vós sois filhos da promessa espiritual, filhos da fé; aceitastes o status de filiação. Vós acreditais na realidade da vossa filiação e, assim, a vossa filiação a Deus torna-se eternamente real.
2. O Filho Criador de Deus tornou-se um de vós; ele é, de facto, o vosso irmão mais velho; e se vos tornardes, em espírito, verdadeiramente irmãos aparentados do Cristo, o vitorioso, então, em espírito, também sereis filhos daquele Pai que vós tendes em comum o mesmo Pai Universal.
3. Vós sois filhos porque foi vertido sobre vós o espírito de um Filho, concedido livre e a toda a Humanidade. Esse espírito vos atrai sempre para o Filho divino, que é a sua fonte, e para o Pai do Paraíso, que é fonte desse Filho divino.
4. Com o Seu livre-arbítrio divino, o Pai Universal deu-vos as vossas personalidades de criaturas. Vós fostes dotados com uma medida daquela espontaneidade divina de acção, de livre-arbítrio, que Deus compartilha com todos os que podem tornar-se os Seus filhos.
5. Um fragmento do Pai Universal reside dentro de vós, e vós estais, por isso, diretamente relacionados ao Pai divino de todos os Filhos de Deus.
Esses são os mortais aos quais foi comandado pelo Pai Universal: Sede perfeitos, exactamente como Eu sou perfeito. O Pai outorgou-Se a Si próprio em vós; colocou o Seu próprio espírito dentro de vós; e, portanto, Ele demanda a perfeição última de vós. A narrativa da ascensão humana, das esferas mortais do tempo e do espaço, até os Reinos divinos da eternidade, constitui
um relato intrigante, não incluído no meu compromisso; mas essa aventura superna deveria ser o estudo supremo do homem mortal.
A fusão com um fragmento do Pai Universal equivale à garantia divina do alcançar final do Paraíso. Para o mortal fusionado ao Ajustador (centelha Divina), a carreira do serviço universal está amplamente aberta. Que dignidade de destino e que glória de realização aguardam a cada um de vós! Vós sabeis dar o devido valor ao que foi feito por vós? Compreendeis a grandeza das alturas da realização eterna que se abre diante de vós de vós próprios, que agora caminhais penosamente neste trajecto humilde de vida, atravessando o que vós chamais um vale de lágrimas?


פֵהֵל PeHeLa guardião da religião, moral, e teologia Divina te Saúdo na Paz e na Luz Daquele que tudo realiza e te digo... A Paz do Eterno vos envolva   
(como pedido assim é feito)
Bem hajam na luz e com a Luz
P.S. todos os post's que têm por titulo "Conversas Contigo" ou "Conversas no Silêncio" são por mim formatados e inseridos. Esta é a parte que me cabe em reconhecimento de Autoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.