Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

domingo, 13 de fevereiro de 2011

A Simples Presença da Providência Divina


“O nosso impaciente viver, criteriosamente dominado por ideias, e sons e cores e ruídos de fundo que nos prendem a atenção fazendo acreditar, que sou desta e daquela forma e me conduzo daqui para ali , por esta ou aquela razão é a Simples Presença dessa Providência que aguarda Majestosamente (Shekiná no sentido esotérico mas também real do Cristo Cósmico) e nos faz entender “as Razões que a razão desconhece”, sem dúvida, somente sabendo.
Bem hajam “
César"
Obs.- A Simples Presença dessa Providência que aguarda Majestosamente (Shekiná no sentido esotérico mas também real do Cristo Cósmico) que menciono, é uma “formula” de entender e visualizar com imagens para nós concebíveis. Shekiná no sentido cabalístico, o rosto feminino de Deus e a união que resulta, entre este lado Maternal de Deus e o Cristo Cósmico é o melhor exemplo do que realmente significa e representa esse Amor, a união existente entre Mãe e Filho, os laços dessa união são a Providência, a Presença dessa Providência que é, este lado “interventivo” de Deus. Que flui e aguarda.
Ora, se 90% (95%???) de nós não deixamos “actuar” essa Providência , (porque não se impõem nem se oculta, simplesmente flui e aguarda) porque procuramos a fonte da nossa felicidade nos outros. Mas se o fazemos então é provável que a pessoa que encontrarmos, também ande à procura dessa felicidade, no outro.
Por isso encontra-se aqui uma questão a resolver… mesmo que se ache que como os dois andam à procura dessa felicidade, os dois, acabarão por encontrar…
Ninguém dá o que não tem.
Uma premissa talvez, se partirmos para esse encontro a dois com a dispensa de encontrar essa felicidade que nos move e que sabemos que existe, no outro, porque já se encontra em nós, as hipóteses de essa união ser feliz é estrondosa…
Porque o que nos move é o amor; o que acontece é o que o amor é a força silenciosa, na maior parte do tempo, que tudo pode fazer acontecer, enquanto, a sua força antagónica, o egoísmo é “mais ruidoso”, logo mais visível.
Em forças antagónicas ao Amor eu ponho o Egoísmo e não como habitualmente, se ousa fazer, dizer que o contrário do amor é o ódio e a raiva.
Eu acredito que o ódio e a raiva são o Egoísmo exacerbado, e a ausência do amor é provocada pelo egoísmo que num dado momento um ser na sua consciência acredita ter o direito de exercer sobre o outro, através de uma forma física, moral, psicológica e até sociológica, isto é, através de pressões exercidas por um grupo ou comunidade, ou até mesmo País ou continente.
É este Egoísmo razão de todos os desequilíbrios do mundo, pois seja ele exercido no nosso universo pessoal sejamos nós a exercer sobre os que nos rodeiam, nesta visão micro cósmica da nossa vida, -nós como universos pessoais -, seja exercido numa amplitude macro como refiro no parágrafo anterior, todas elas provocam a ausência de Amor que, é essa união Shekiná com o Cristo cósmico, que também somos nós neste Cristo Cósmico como universos pessoais. Tudo está em tudo, mesmo porque tudo É UM.
Eu Sou.
Ele É.
Logo nós somos.
Porque eu sou.
Eu tenho que o fazer acontecer primeiro em mim, e de mim partir para os outros. E é aqui que falhamos. Neste nosso “conhece-te a ti mesmo” que nos fazemos, em vez de ser isso mesmo que acontece, torna-se um “ desejo para mim” um “quero para mim” que nos turva o discernimento e a Razão Primária que tudo move logo, move-nos também a nós.
Esse UM, Trino porque Pai (Gerador), Cristo Cósmico, o Deus Homem, no sentido ECCE HOMO, Eis o Homem, e O Espírito, Rosto feminino de Deus, porque Fecundador.
Esta Trindade Geradora, Actuante porque na carne e Fecundadora dos actos torna-se a Providência sempre presente que podemos deixar actuar nas nossas vidas.
E este grande Mistério que se revela a si próprio tem a sua força motriz, a razão primária, no Amor com que Deus Concebe o mundo, com que Deus Concebe O TUDO o QUE EXISTE que é por nós percebida de forma fragmentada, nesta nossa existência corpórea, carnal.
Para percebermos isto teremos que alargar os nosso horizontes para além daquilo que o nosso irmão ou irmã pensa sobre um dado assunto, e se o apreendemos da mesma forma. Ou se para nós resulta num experiência diferente logo incomunicável. Porque já não é a experiência em si, mas o falar sobre ela.
O que podemos fazer nestes casos é também sermos nós trinos; gerador, homem actuante e fecundador para que este equilíbrio e similaridade entre o micro e o Macro, o homem e Deus, resulte na perfeição, em perfeição e com perfeição.
“ Sede perfeitos como o vosso Pai Celestial é Perfeito.”


Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.