Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Cientologia




Este breve trecho que aqui introduzo faz parte de um texto que está neste link:


 http://angelologiatarotcosmico.blogspot.com/2011/02/definindo-alguns-conceitos-anjos.html

“…a Cientologia e os seus ramos vieram baralhar isto tudo; dizem e afirmam coisas ( e falo dos seus "fundadores) que se as pessoas tivessem maior conhecimento esotérico e sobre as religiões e os mitos da nossa raça veriam que este "novo caminho" é propositadamente erguido num sentido de servir os seus "fundadores" que angariaram para as suas fileiras pessoas de renome mundial, a quem lhes dá muito jeito esta nova forma de encarar a vida, pelo menos às suas consciências confusas e muitas vezes arreigadas a conceitos que só nos seus mundos de Glamour e riqueza fazem sentido... Tratai esta critica com humildade tal como eu a faço…”
“Quando se afirmam certas coisas em nome de alguém que não está presente, depois, teremos de ter a capacidade de fundamentar, quando escrutinado sobre um olhar inspirado que tem o Dever de defender A Fé e não mais lhe será permitido calar, afirmando numa linguagem que os seus receptores conhecerão:

“Sobre os teus muros Jerusalém, coloquei sentinelas para anunciar dia e noite o nome do Senhor.”
Mas como tenho tido ultimamente muitas conversas sobre este tema: “Cientologia” aqui fica um esclarecimento acerca da sua origem…
Depois cada um faça as suas próprias análises…
Bem hajam

A cientologia é um sistema de crenças fundado em 1952 pelo autor de ficção cientifica L. Ron Hubbard (1911-1986, nascido em Tilden, Nebraska). A cientologia foi oficializada em 1954. Esta religião baseia-se nos livros de Hubbard Dianética: A Moderna Ciência da Saúde Mental (1950), Dianética: A Evolução da Ciência e Ciência da Sobrevivência. Hubbard considerava a Dianética como uma subdisciplina da Cientologia. Até morrer, em 1986, Hubbard publicou centenas de livros sobre cientologia e apenas alguns sobre Dianética. A doutrina tem influências de outras religiões, como o hinduísmo e o budismo, e de ciências humanas, como a psicologia.
Mito da Criação
Segundo a Cientologia há 75 milhões de anos; vários planetas se reuniram numa "confederação das galáxias", governada por um líder do mal chamado Xenu. Como os planetas estavam com problemas de superpopulação, Xenu mandou bilhões de seus habitantes para Terra, onde foram mortos com bombas de hidrogênio. Seus espíritos que foram reunidos em cachos (como uvas) - chamados de "thetans" - são os seres humanos. [1]
Dogmas
Os dogmas centrais da seita são baseados na crença de que uma pessoa é um ser espiritual imortal (referido como "thetan"), dotado de mente e corpo, ambos basicamente bons, que buscam a sobrevivência. A Cientologia assegura que a sobrevivência do homem depende de si mesmo, de outras pessoas e da sua interação com a comunidade cósmica. Uma pessoa tem as suas limitações autodidatas, e seus atos nocivos podem ser atribuídos em parte a uma porção inconsciente da sua mente, chamada "mente reativa" ou "barreira". Esta porção da mente, acredita-se, é utilizada para guardar eventos passados guardados no inconsciente, traumas físicos e emocionais, os quais podem ser reativados por ocasião de estresses. A porção consciente da mente humana é referida como "mente analítica".
A prática principal da cientologia e da dianética é uma atividade conhecida como "audição" ou "auditoria" (do inglês auditing), que procura levar um adepto a um estado de clareza, numa libertação das influências da mente reativa. A prática é executada por um conselheiro chamado "ouvidor", que dirige uma série de perguntas ao interessado para entender e gravar as suas responsabilidades e conhecimentos adquiridos. O objetivo é capacitar o interessado a restabelecer o controle volitivo e de percepção do material previamente guardados na sua mente reativa.
A forma inicial do processo dianético, ainda praticado hoje, envolve um cenário reminiscente da psicanálise freudiana, com o analisado deitado, recostado num sofá e num estado reflectivo chamado "devaneio dianético" enquanto o analista, sentado próximo numa cadeira toma notas, propondo perguntas e respostas sobre as declarações do analisado e um número "indicativo" fisiológico.
Algumas formas avançadas de auditoria empregam um dispositivo chamado eletropsicômetro de Hubbard ("E-Meter"). Esse dispositivo mede as trocas na resistência elétrica da pele do analisado, fazendo passar 1/2 volt através de um par de tubos, de chapa de zinco, cheios de uma solução química, apoiados na pele para medir as ondas e gravá-las, enquanto se ouve o analisado. Estas trocas pequenas na resistência elétrica, conhecida como resposta galvânica, são similares àquelas obtidas pelo polígrafo. Máquinas análogas são aceites por adeptos da igreja por serem mais seguras e sensíveis ao estado mental do analisado do que o fisiológico "Indica" da recente dianética.
Estas práticas da Cientologia são custosas, podendo variar de US$ 750,00 a US$ 8.000,00[1].
Outras atividades das igrejas da cientologia são cultos aos domingos, aulas formais, batismos, casamentos e cerimônias religiosas. Também procuram e visitam um número básico de comunidades para atividades caritativas, como fornecimento de comida, combate ao uso de drogas e ao analfabetismo.
Críticos frequentemente atacam a organização chamada de "Igreja da Cientologia", acusando-a de "lavagem cerebral" e outras táticas para influenciar membros para doar grandes quantidades de dinheiro em cultos práticos padronizados. Membros negam que este seja o caso e inúmeros líderes da comunidade psicológica publicaram trabalhos defendendo fortemente a validade da "lavagem cerebral" afirmado pelos relatos chamando-os de "cultos".
Enquanto os rumores de que Hubbard apostara com Robert A. Heinlein que ele iria criar uma religião seja certamente falso,[carece de fontes?] outros reivindicam que tinham conhecimento que durante 1949 Hubbard passou para outras pessoas as intruções que iniciariam um bom caminho para ganhar dinheiro. Escritor e editor Lloid Arthur Eshbach, por exemplo, refere-se a Hubbard dizendo "Vou criar uma religião. É o que dá dinheiro". O escritor Theodore Sturgeon refere que Hubbard fez similar afirmação na Sociedade de Ciência da Fantasia de Los Angeles. A Igreja de Cientologia negava estas declarações e suplicara ao editor para negá-las. Membros diziam que a verdade ou a falsidade de tais alegações eram irrelevantes e asseguravam que na igreja encontrariam suas necessidades espirituais.
Em alguns países, especialmente na Europa, governos e ou côrtes concordam com os críticos acerca dos efeitos negativos da cientologia. Em muito poucos casos a organização é banida; mas frequentemente é uma obstrução de pouco alcance, tais como o não reconhecimento como organização religiosa ou graus de dificuldades para a cientologia receber observadores em sua reuniões.

Exemplos de casos:
Na Grécia:
  • A Justiça ordenou a dissolução da secção grega de Scientology situada na Grécia e que tem o nome de "Kephe". A decisão foi tomada depois de um processo que terminou em 7 outubro de 2006.
  • Em 1995, a Corte Federal do Trabalho (Bundesarbeitsgericht) determinou que a Cientologia "não é uma religião nem uma ideologia." [3].

Alguma matéria “secreta” da cientologia:
OT 3 TRADUZIDO POR APRENDIZES
Scientology afirma que somos todos personalidades múltiplas, constituídas de centenas de entidades extraterrenas comprimidas num único ser humano. Desde que aconteceu esta compressão, ou seja, 75 milhões de anos atrás, todos nós continuamos a reencarnar. Scientology afirma que essa teoria toda é um… segredo comercial.
Já houve muita controvérsia e um pesado uso de ações legais em relação aquele que certa vez fora chamado o "Curso de Thetan Operante - Seção 3" secreto. Para poupar o esforço cerebral de ler o material original e significativamente mortífero do Ron-pensamento (¹), e para evitar o azar de uma queixa legal por violação dos direitos autorais, humildemente esta versão é oferecida como presente à humanidade… (²).
(¹) L. Ron Hubbard afirma que é suficiente ler sobre o assunto desta teoria pra morrer de pneumonia pra quem não é um scientologista do nível muito alto. N.d.t.
(²) A ironia desta frase refere-se ao costume de Hubbard de dizer que Scientology é um presente que ele fez à humanidade. Mas um presente que é patenteado. N.d.t.
Os cientologistas acreditam ter iniciado a reencarnar muito antes do início dos tempos e que tenham existidas muitas civilizações interplanetárias. Hubbar inventou a palavra "thetan" pra indicar o espírito. Os "thetans" existem desde sempre, separados um dos outros e nunca foram criados: são mais antigos que o universo. Com a criação da energia e da matéria, os thetans começaram a ser sempre mais enredados. O método principal para enredar é o "implanting", onde o thetam vem hipnotizado e recebe sugestões que reduzem seus poderes. Tudo isso aconteceu há 4 milhões de bilhões de anos (4.000.000.000.000.000, em vez dos 8-20.000.000 como afirmam os astrofísicos).
Fontes: Wikipédia; http://xenu.freewinds.cx/pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.