Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quinta-feira, 6 de junho de 2013

VOSSEMECÊS aí...



"Eis que diz o Senhor: « Vou enviar um anjo diante de ti, para te guardar no caminho e para te fazer entrar no lugar que Eu preparei. Mantém-te atento na sua presença e escuta a sua voz. Não lhe causes amargura, porque ele não suportará a tua transgressão, porque está nele a minha autoridade. 
Mas se escutares a sua voz e se fizeres tudo o que Eu disser, Eu serei inimigo dos teus inimigos e serei adversário dos teus adversários, pois o meu anjo caminhará diante de ti."

---------
Quando era pequenino, no inicio de uma vida revolta, tive a minha avó Fernanda da Conceição, que me levava com ela até próximo dos 5 anos ás suas "obrigações devidas a Deus" como dizia.
Foi com 4 anos que surpreendi, o padre (creio ser Siopa o nome) insistindo para "fazer a minha confissão tal como todos" numa missa do galo  Mosteiro de Alcobaça, cheia e a convicção era minha e de dentro.
Aos 2 anos como qualquer criança tinha fantasias e então sempre que via uma imagem da nossa rainha Imaculada Conceição, a imagem onde a nuvem está carregada de querubins, eu apontava um específico e dizia: sou eu com a mãe e os manos.

Hoje e nos últimos dias - a minha vida perdeu a energia invicta que tudo podia, para se submeter a um pouco mais de descanso - sou tido e visto como alguma coisa importante para pessoas que até à meia dúzia de dias nem nos conhecíamos. O tempo que com estas pessoas partilhei, nada mais fiz do que a obrigação para à qual nos reuníamos, e excedendo até essas funções, por coisas cá minhas, ás vezes até rude fui em conversas e em atitudes meti o nariz e falei e disse e quando achei que terminei sai. Como sempre em toda a parte. Mas desta vez tal como já sabíamos , Meu Senhor,puseste-me no meio de "Diamantes em Bruto". Pedras preciosíssimas que o ainda não sabem.  Cuida delas Senhor como elas cuidam de mim.
Dos meus agradecimentos creiam que preferem o silêncio, pois obrigado qualquer um pode dizer. Mas eu conheço um agradecimento que vós ainda não conheceis e é desse que eu quero e imploro ao Pai Santo e Bondoso que vos preencha.
Vossemecê

"Porque tive fome e destes-me de comer, tive sede e destes-me de beber, era peregrino e recolhestes-me, 
estava nu e destes-me que vestir, adoeci e visitastes-me, estive na prisão e fostes ter comigo.’ 
Então, os justos vão responder-lhe: 'Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos peregrino e te recolhemos, ou nu e te vestimos? 
E quando te vimos doente ou na prisão, e fomos visitar-te?’ 
E o Senhor vai dizer-lhes, em resposta: 'Em verdade vos digo: Sempre que fizestes isto a um destes meus mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes.’ "

"Ele chamou um menino, colocou-o no meio deles  e disse: «Em verdade vos digo: Se não voltardes a ser como as criancinhas, não podereis entrar no Reino do Céu. 
Quem, pois, se fizer humilde como este menino será o maior no Reino do Céu. 
Quem receber um menino como este, em meu nome, é a mim que recebe.» 
«Livrai-vos de desprezar um só destes pequeninos, pois digo-vos que os seus anjos, no Céu, vêem constantemente a face de meu Pai que está no Céu.


 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.