Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Evolução Humana/ Espiritual


É uma necessidade inerente ao ser humano para se "posicionar": definir "etapas" de estar e de ser...
Não creio que seja de grande importância, porque normalmente ou achamos que somos muito adiantados, ou de menos....por isso o que importa é o que fazemos...Aqui fica:

EVOLUÇÃO HUMANA

SEMI-HOMINAL = O homem pré-histórico. O ser humano em seus estágios preliminares. O homem embrutecido porém evoluindo.

HOMINAL = Corresponde à grande maioria da Humanidade. O homem comum. O profano, ainda preso quase que totalmente à vida material.

ILLUMINADO = Aquele que já foi 'tocado' pela Centelha Divina no sentido de um despertar para as coisas transcendentais. Trabalha pelo progresso da Humanidade, porém falta-lhe a Consciência Maior da Iniciação.

INICIADO = Ser que despertou totalmente para a Espiritualidade Superior e trabalha conscientemente no Plano Divino. Pode ou não estar em uma Instituição visível.

ADEPTO = O Iniciado que atingiu graus superiores, com os poderes e as responsabilidades inerentes. Trabalha em estreita relação com os Anjos e Arcanjos ou seres energéticos. Tendo realizado o DOIS EM UM torna-se "Androgeno".

HIEROFANTE = O ser, que além de Adepto Superior, tem a missão de Iniciar e de Elevar a outros Adeptos, comandando o trabalho de Ordens Iniciáticas reais, no plano mais alto.

CRISTO = O mais alto e definitivo Grau da evolução humana onde o homem é Deus e Deus é o Homem. Tudo se unifica. É o UM em NADA.

AGORA está bem claro que o uso da palavra CRISTO pelo mundo profano, e até por religiosos, tem sido feito erroneamente. Em muitos casos, por ignorância, mas, em outros, até para ocultar a parte esotérica da vida do Divino Mestre. Tal ocultação, que talvez se justificasse nos primórdios da civilização, não tem mais cabimento, quando a Humanidade está alcançando um estágio superior de desenvolvimento, neste Terceiro Milênio.

ALQUIMIA DIVINA
     A Riqueza Alquímica só pode e só deve ser entendida como sendo de ordem ESPIRITUAL, MÍSTICA, ESOTÉRICA, INICIÁTICA E HERMÉTICA. A trajectória real da PURIFICAÇÃO CRISTOLÓGICA opera-se, em última instância, no próprio Alquimista. É no próprio ser singular que toda a coisa actua. Aqueles que querem fazer a nossa OBRA por digestões, por destilações vulgares e por sublimações, e outros por triturações, todos esses estão fora do BOM CAMINHO... e privados de jamais a conseguir, porque todos esses nomes, palavras e maneiras de operar são nomes, palavras e maneiras metafóricas. (Tiago Tesson, apud Fulcanelli).

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.