Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Eremitério na cidade 2 (recordando o essencial)



Aqui, no sitio onde me encontro, no silêncio que construi, para mais perto chegar a TI, sinto que nada é bastante. Creio estar a ser testado nesta minha entrega…onde nada tenho e onde aprendo que a necessidade não existe por si…mas por cada um de nós. Por mais que me esforce, sinto sempre não ser o bastante.
Quero não por necessidade mas por vontade, viver-TE no mundo, onde não tens morada mas fazes morada. Mas não chega nunca chega. Sinto-me egoísta. Mas ainda que quisesse dizer muitas coisas ao mundo…Tu “cortaste-me” a ligação…e assim estou rodeado de irmãos e irmãs mas a sós Contigo. E não chega…porque este amor exige sempre mais. Como é possível nós que temos entendimento acerca destas coisas Tuas, não as queremos ver como efectivamente são…os tempos modernos deram-lhe formas diferentes…mas os tempos modernos serão passado noutro qualquer futuro tempo moderno.
Tu disseste, que tudo passaria mas a Tua palavra é eterna.
Que eras a Ultima Revelação e que em ti se encontraria a verdade. Que és a Verdade…

…depois muitos de nós começamos falar de Ti e dessa Verdade…e acrescentamos um pouco da nossa…e com o tempo, o tal tempo moderno, a Tua perdeu-se…e ficou a nossa…
A de muitos. Muitas verdades.
Quando chegaste a casa do Pai e lhe contaste estas coisas…ambos sorriram com alegria.
Pois todas essas verdades continham em fragmentos A Única e Imutável do Pai de toda a Criação. E Tu conhecias a obra da Tua criação, fundada no Amor Dum PAI/MÂE Todo-poderoso e Transcendente a tudo o que existe.
Porque a obra da Tua criação é perfeita à Tua imagem e semelhança…espiritual…
E com a vinda do Espírito que o Mestre prometeu…a imagem de Deus á NOSSA imagem e semelhança, começou a ganhar contornos espirituais…e começamos a compreender que o 1º passo era largar essa visão humana de Deus, para entende-lo como espírito, logo também nós…à SUA imagem e semelhança somos criados em espírito, então somos um espírito que tem um corpo, num mistério que cabe a cada um desvendar, e não um corpo que detém um espírito. Esta verdade que nos disseste tantas e tanta vezes…o meu reino não é deste mundo…e que tantos de nós cremos, porque então estabelecemos aqui morada permanente?
Porque não fazemos o que o interior nos diz á tanto tempo e que o conforto da nossa vida,  as responsabilidades, que se tornam a necessidade que suporta essas mesmas vidas, nos criam tantos obstáculos a sermos um pouco melhor connosco assumindo que viver Cristo, ou Buda, ou Adonai, etc, é primeiro seguir-me a mim que sou divino na essência que permanecerá?
Não posso rejeitar aquele que sou e que tanto trabalho me dá no meu dia a dia a “contê-lo” mas se assim não fora eu não seria completo…como nasci e cresci e vivi trouxe-me pesos que são sinónimos de “humanidade”…eu não posso rejeitar parte de mim mas sim compreende-lo nesta dualidade que me fará único. Sabendo caminhar com os pesos eles próprios se soltarão libertando-me mas não aniquilando esses retalhos que me constroem como aquele que sou.
Absorvo-me a mim mesmo em mim, e assim permaneço em Ti, onde o jugo é suave e a carga leve.
p.s. a ti que entendes todos estes ajuntamentos de palavras como inúteis nos dias de hoje, porque tens a visão (ainda redutora) da religião através dos olhos do mundo… quero dizer-te que te incluo sempre no meu pensamento, e sei que um dia num momento, vais ser tocado, por algo que mudará a tua vida para sempre…acontece a todos. Mais cedo ou mais tarde. Esta deveria ser a tua primeira questão…como quero ser tocado? Na ignorância… do que se passa…
Ou na Verdade que permanece?

1 comentário:

  1. César irmão,

    Que Linda e Emocionante mensagem!!!!
    Estamos nesta existência com um único e importante propósito....nossa EVOLUÇÃO....

    Muita Luz e Paz em seu coração!!!

    ResponderEliminar

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.