Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Hoje ao sair à rua...



Hoje ao sair à rua, dou-me conta de uma grande azáfama junto da igreja e do colégio. O Teu ultimo reduto abandona o bairro. As Irmãs do Amor Divino vão-se embora depois de mais de 30 anos trabalhando neste bairro.  “A igreja moderniza-se…”
*“Eu quero que tu vás onde ninguém fala de mim, nem ninguém quer ouvir falar… Missionário no silêncio do Meu Amor…”
 “os que Me servem já há muito que se perderam nas confusões das prioridades das suas entregas, …não os censuro, pois as instituições tendem a ganhar essa “personalidade” própria e abstracta de “corporação” perdendo a sua identidade e carisma, e arrastando os seus confrades com ela, atendo-se às “leis” e vontades de um mundo voltado para a sua própria decadência e ostentando-a com orgulho perante os Meus olhos.
A GRANDE LIBERTAÇÃO ESTÁ EM PERCEBER ISTO. Que o mundo tem as suas próprias regras e leis que não cabem numa visão de fraternidade e espiritualidade que é o que vai prevalecer no fim. Nem mesmo as “instituições” que tem como fundamento a solidariedade o fazem com amor, nenhuma delas… e o problema é que acreditam que o fazem…mas isto ainda é muito complicado para a maior parte das mentes neste mundo…porque estão convictas que se regem por valores elevados…
Mas quando quase um planeta inteiro se movimenta para que uma pequena elite possa desfrutar do “seu paraíso” na terra, e ninguém assim acha, crêem que tem de ser assim…vai ser preciso abanar as estruturas desta sociedade de uma forma nunca vista para que as mentes se despertem para o que realmente é importante. 
como perguntava o profeta á 4000 anos; “ não há um homem bom?”
O  grande mistério em tudo isto é que na indiferença das opiniões, na frivolidade dos pensamentos, na inércia das vontades puras, Eu serei sempre a Porta que Revela.
È a Luz que tudo permeia que faz acontecer.

Óh, Senhor…
Assim quero crer com toda a força do meu ser
Neste mundo em Ti Viver, amando e crescendo
Num lamento de alegria, silêncio, poesia.
Assim ser, sem nada ter, de meu, porque tudo é Teu,
E se assim não for, se não viver no Teu amor, não vale a pena viver
Só me resta morrer.
Se na vida não Te encontrasse, talvez na morte Te buscasse, Senhor da Vida, e da morte que a Ti conduz.
Se morro para o mundo vivo para Ti, em Ti e Contigo.


 Na Luz nos movemos...

(*noutra “conversa”)

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.