Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Resposta Servo/Sacerdote



...escuta, por favor :) (lê) 1º: utilizo esta resposta tua como podia ser de qualquer outro, entendes?
pego nela para "definir" o que nos torna "(Peregrinos, Reis e) 
Sacerdotes..." tal como O Mestre ensinou....não são os títulos que não entram no céu, nem os símbolos, passados por mão humana, mas sim o Ascendente que do Alto escolhe sem ser escolhido...
Nada nos é dado para lá da nossa compreensão do momento, mas às vezes fica bem no limite. E acerca disso, já o próprio S.Paulo, naquele tempo na sua carta aos Hebreus, chama á atenção para este assunto recordando a “ordem de Melquisedeq, e dizendo entre outras coisas; “Teríamos muita coisa a dizer sobre isso, e coisas bem difíceis de explicar, dada a vossa lentidão em compreender...”(Hebreus 11)
De uma forma muito singela diria que em primeiro lugar é necessário que nos sintamos bem com quem somos e integrados no que acharmos num dado momento ser o nosso caminho.
É importante para nós identificarmos-nos com um grupo, uma comunidade, um objectivo e repara na abrangência desta frase...São todas essas formas equilibradas, extremistas, apaixonadas, dolorosas, etc, que vão construir um conhecimento tão abrangente que o ADN colectivo se enriquece absorvendo informação e criando níveis de consciência cada vez mais apurados. Nunca o Amor poderia exercer todo o seu Esplendor se não nos fosse apresentado o seu contrário em todas as suas vertentes.
É importante lembrar que A Trindade Santíssima é Deus 3x Santo que na Sua Figura de Pai se nos apresenta, com muitos meios de chegar até Ele...Com orientação que se vai obtendo com a graça do Espírito, e caminho seguro na descodificação da mensagem da Personificação do Amor de Deus...Jesus Cristo. Parece ser um método gasto, mas foi entendido na perspectiva certa; ainda que inserido num grupo, numa comunidade, eu não posso querer que a experiência de alguém possa ser igual para mim. A Conversão da alma é um acontecimento, sem precedentes, que não passa despercebido, mas que é um movimento de dentro. Que só o próprio o pode desencadear, e perceber na sua totalidade pois é a sua relação com o Divino, o Espiritual, e dai nasce uma relação que antes de ser comunitária é sempre pessoal.

  eu sei que o dizes e com todo o direito  e assim é. Mas só para que algo fique esclarecido...o facto de um homem se denominar Padre ou Sacerdote ou qualquer outra coisa de Deus...não o torna servidor em espírito.
Ele é servidor por condição humana. Há bons e menos bons médicos. Claro que depois cada um é cada um. A mente humana pode actuar em resposta à chamada inspiração, quando é sensível, seja às exaltações do subconsciente, seja aos estímulos do supraconsciente. Nos dois casos, parece ao indivíduo que tais ampliações do conteúdo do consciente são mais ou menos alheias ao próprio controle. O entusiasmo místico incontido e o êxtase religioso desenfreado não são as credenciais de nenhuma inspiração, nem credenciais supostamente divinas.
O teste prático de todas essas estranhas experiências religiosas de misticismo, de êxtase e de inspiração, é o de observar se esses fenômenos levam um indivíduo:

1. A gozar de uma saúde física melhor e mais completa.
2. A funcionar mais eficiente e praticamente na sua vida mental.
3. A socializar mais plenamente e mais alegremente a sua experiência religiosa.
4. A espiritualizar mais completamente a sua vida no quotidiano e a desempenhar-se fielmente dos
deveres comuns da existência mortal rotineira.
5. A aumentar o seu amor e a sua apreciação da verdade, da beleza e da bondade.
6. A conservar os valores sociais, morais, éticos e espirituais normalmente reconhecidos.
7. A ter mais discernimento espiritual interior – a consciência de Deus.

...após esta constatação (que normalmente leva uma vida) teremos que entender ainda estas premissas...

1. Deveis qualificar-vos para uma prece poderosa encarando com sinceridade e coragem os problemas da realidade do universo. Deveis possuir o vigor cósmico.
2. Deveis ter exaurido, honestamente, toda a capacidade inerentemente humana de ajustamento. Deveis ser industriosos.
3. Deveis entregar e abandonar todo desejo da mente, e toda aspiração da alma, ao abraço transformador do crescimento espiritual. Deveis ter experimentado um enaltecimento dos significados e uma elevação dos valores.
4. É preciso escolher, de todo coração, a vontade divina. É preciso anular o centro morto da indecisão.
5. Não apenas deveis reconhecer a vontade do Pai e escolher cumpri-la, mas deveis fazer uma consagração sem reservas e uma dedicação dinâmica para, de facto, cumprir a vontade do Pai.
6. A vossa oração será dirigida exclusivamente à sabedoria divina, para que ela resolva os problemas humanos específicos que encontrardes na ascensão ao Paraíso – a realização da perfeição divina.
7. E deveis ter fé – uma fé viva.

A união de todas esta variantes é que "edifica" um operário (ou servo se entenderes) da Luz (Deus)...
Como já o disse em muitas circunstâncias... nestes casos não o é quem quer mas sim quem pode através do ascendente moral e só isso torna um homem ou mulher Servo do Senhor.

"Assim, pois, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. [ Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.]" (Mateus 20,16)
"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda". (João 15,16)

1. Em verdade, todo pontífice é escolhido entre os homens e constituído a favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados.
  1. Sabe compadecer-se dos que estão na ignorância e no erro, porque também ele está cercado de fraqueza.....
    4. Ninguém se apropria desta honra, senão somente aquele que é chamado por Deus, como Aarão.
    5. Assim também Cristo não se atribuiu a si mesmo a glória de ser pontífice. Esta lhe foi dada por aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei (Sl 2,7),
    6. como também diz em outra passagem: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedec (Sl 109,4)......
    8. Embora fosse Filho de Deus, aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que teve.
    9. E uma vez chegado ao seu termo, tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,
    10. porque Deus o proclamou sacerdote segundo a ordem de Melquisedec.
    11. Teríamos muita coisa a dizer sobre isso, e coisas bem difíceis de explicar, dada a vossa lentidão em compreender...
    12. A julgar pelo tempo, já devíeis ser mestres! Contudo, ainda necessitais que vos ensinem os primeiros rudimentos da palavra de Deus; e vos tornastes tais, que precisais de leite em vez de alimento sólido!
    13. Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender uma doutrina profunda, porque é ainda criança.
    14. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que a experiência já exercitou na distinção do bem e do mal. (Hebreus)

Bem hajas na luz

1 comentário:

  1. Claro que tudo isto não é dito de ânimo leve. EM seguida postarei o texto onde retirei grande parte do que está neste...

    ResponderEliminar

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.