Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Só vive a vida quem quer chegar ao fim

http://www.youtube.com/watch?v=AHNTACS3M10
Só vive a vida quem quer chegar ao fim. Para ver como foi. Quem assim não pensa, anda cá para ser visto, ou por andar.
Entro agora na quarta década, quando um homem se torna homem segundo a sabedoria popular.
Humanas vivências muitas, de rei e mendigo, solitário e amigo, sem asas voei, e com asas quebrei, durmo sem sonhos mas sonho acordado e elevo-me cem certeza de lá chegar sabendo que chegarei.
Mas sinceramente, eu sinto-me o mesmo que era há duas décadas. Não me sinto em nada diferente.
Falo da minha essência, daquele que sou. Que era e irei ser. O meu ser que sempre foi presença sentida na minha vida. O meu complemento espiritual. O Eu Sou. Claro que fisicamente estou diferente...mas isso foi assunto que nunca me importou, a não ser numa curta(') passagem da minha vida.
Sei que as consequências da minha inadaptação á vivência carnal me acarretam transtornos mundanos, mas suporto tudo naquele que me conforta. Sei quais sãos as directrizes para alcançar o sucesso nas mais variadas áreas, como em tempos ainda por ai enveredei, mas não posso nada por em prática.
E sabes porquê?
(Quem assim escreve sente neste momento como uma vergonha da sua  pretensão de serviço, ignorado e perdido, luta para sobreviver aos arremessos negros com que é brindado. Não sendo novo é doloroso e só a confiança na Divina Providência me é salvação e conforto)
As minhas sensações não são as tuas sensações, e quem mo revelou foi precisamente estas 4 décadas de vivência em comum com todos.
A minha visão não é a tua...porque infelizmente a tua...com muita pena minha, não te pertence. Pediste-a emprestada e nunca mais a devolveste. Soube-te bem. Conformou-te e confortou-te...
Só vive a vida quem quer chegar ao fim. Para ver como foi. Quem assim não pensa, anda cá para ser visto, ou por andar.
Só és pertença de algo quando te sentes em casa...e esta casa que é a tua não é a minha... Nunca foi e nunca será...porque não sou servo do príncipe deste mundo, mas do Rei do Universo.
Não penso como tu e isso vê-se na minha pressa de partir e no teu vagar para ficar. Se pensasses como eu, o mundo seria muito melhor, pois não o vendo como tua pertença, tratarias melhor deste lugar de passagem, para que também os outros possam sentir-se viajantes bem recebidos, não "estrangeiros no mundo de alguns". Já escolheste o que vais levar quando partires deste teu mundo? Nem o pó que és levarás. Tudo o que é matéria, tudo o que é físico fica.
O mundo não é o teu jardim, nem o teu quintal. É um local de passagem e Crescimento, não de paragem e entorpecimento.
Só vive a vida quem quer chegar ao fim. Para ver como foi. Quem assim não pensa, anda cá para ser visto, ou por andar.
E tu? já chegaste ou estás a caminho?


Escrevi o texto seguinte, EM MAIÚSCULAS, à cerca de 20 anos, no tempo dos estudos filosóficos e mundanos...e tal como disse acima continuo o mesmo...não mudei. Eu Sou.


O TEMPO GASTO HOJE, INCENTIVADO PELA VONTADE, ACONTECEU TODO NO PALCO QUE É A MINHA MEMORIA, E ISSO PORQUE FOI ENCARADO NUMA NOVA PERSPECTIVA, VOCACIONADA PARA UMA COEXISTÊNCIA COM O EVIDENTE.
PERCEBO AQUI UMA NOSTALGIA EVIDENCIADA PELOS ANOS DE OURO EM QUE ACREDITAVA EM DEUSES EMBRUTECIDOS PELA IGNORÂNCIA, E NUMA VONTADE DE CRESCER QUE PRETENDIA ATINGIR A SINGULARIDADE UNITIVA, OU LÁ O QUE ISSO FOSSE.
RECORDO-ME DESSES TEMPOS, QUANDO SABIA COMO SE DE UM DOGMA SE TRATASSE, QUE APÓS CADA MADRUGADA O SOL COMPLETARIA O SEU CICLO, LONGE DE SABER QUE SE CONSEGUISSE SUBIR SUFICIENTEMENTE ALTO, O SOL, NUNCA ABANDONARIA O MEU HORIZONTE.
FOI O TEMPO EM QUE A LIBERDADE NEGOCIOU COM OS INSTRUMENTOS, QUE UMA VEZ MAIS, IRÓNICAMENTE. ERAM A SUA PRÓPRIA FORMA DE EXPRESSÃO: AQUELES LIMITES IMPOSTOS QUE COARCTAVAM A EVOLUÇÃO DA RAZÃO, E CONSEQUENTEMENTE, DO RAZOAVEL, DEIXARAM CAIR O TENUE VÉU DE MORALIDADE PRÉ-FABRICADA QUE OS SUPORTAVA.
DEIXÁMOS UMA PASSIVIDADE ESTÉRIL E LANÇAMO-NOS CONFIANTES NA EXPECTATIVA ACTIVA, OU SEJA, COMO QUE PROGRAMAVEL DE QUALQUER FORMA EM PRINCIPIO DESCONHECIDO, NA CRIAÇÃO, NO NOVO, NA FLEXIBILIDADE DOS LIMITES. E RECRIAMO-NOS EM NÓS E NOS OUTROS PARA QUE A EXISTÊNCIA, CONTROLADA POR LIMITES MOLDAVEIS, SE PROCEDA NOS CONTORNOS DE UMA SUBTIL ORIGINALIDADE… HUMANA.



Na luz nos movemos
Bem hajam

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.