Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Excerto de Hoje:O Livro de Guerra dos Filhos da Luz (Sidur Essênio para a Batalha Espiritual)




A todos os netsarim

Os Pilares da Fé Essênia

Os essênios tinham em sua fé os seguintes elementos principais, que eram o pilar de suas crenças:

1 - A pureza, tanto de caráter quanto cerimonial, devido à alta importância da
missão que lhes tinha sido confiada;
2 - A sua missão, como filhos de Tsadok, detentores da ordem de Malki-Tsedek, de preservarem a verdade para Yisra'el, especialmente para o fim dos tempos;
3 - A espera do retorno de Malki-Tsedek, tido por eles como o próprio Elohim, que lhes levaria a uma batalha final contra as forças de Beli'al.
4 - A correta observância da Torá e dos Moadim;
5 - O serviço a YHWH em meio aos anjos;
6 - A batalha espiritual contra os espíritos malignos;

É justamente nesse sexto pilar da fé essênia que se baseia este material de orações para batalha espiritual.

Os Essênios e a Batalha Espiritual

Os essênios criam que os anjos estão bem presentes em nosso dia-a-dia, tanto os anjos de YHWH em meio àqueles que O adoram, quanto os servos de Beli'al, em meio àqueles que vivem em pecado.
Criam ainda que a batalha espiritual por meio da oração era absolutamente fundamental para a libertação das influências malignas.


O termo “essênio” vem do hebraico assa'im, ou, os “curadores.” Isso reflete a sua visão de que Yisra'el estaria adoecido por duas razões: sua falta de compromisso para com a Torá, e pela ausência de uma batalha espiritual contra as forças de Beli'al.
Assim sendo, a dupla-natureza da missão dos assa'im se revela no seu nome. Por meio da batalha espiritual, os essênios visavam a cura, tanto física, quanto espiritual do povo. Não é à toa que Micha'el e Refa'el têm papéis proeminente na vida espiritual dos essênios, sendo mensageiros de YHWH para a libertação e para a cura.

Com esse pano-de-fundo, não é de se admirar que nenhum outro segmento judaico produziu tanto material focado na batalha espiritual quanto os essênios. Sua experiência milenar de batalhas contra as forças das trevas serve como instrução e inspiração para todos os que se engajam em batalhas dessa natureza no seu dia-a-dia. Como herdeiros espirituais dos assa'im, nós netsarim temos nestas orações um verdadeiro tesouro para os últimos dias, que não está nos sendo revelado sem um propósito maior por parte de Malki-Tsedek.



Cântico para Proteção

1 - Primeira Invocação

Àquele que é digno de todos os louvores. Bênçãos para o Rei da Glória. Palavras de ação de graças em salmos de louvor e adoração ao Elohim do conhecimento, Esplendor do poder, o Elohim dos anjos, YHWH que é sobre todos os k'doshim. Seu domínio é sobre todos os poderosos e fortes, e pelo poder da Sua força todos
serão aterrorizados e dispersados, correndo apressadamente da majestade da morada de Sua glória real.
E eu, o instrutor, proclamo o Seu glorioso esplendor de modo a atemorizar e aterrorizar todos os espíritos dos anjos destruidores, espíritos dos bastardos, demônios, Lilith, uivadores, e habitantes das regiões áridas, e aqueles que caem sobre os homens subitamente para desviá-los da Ruach do entendimento, e para fazer o seu coração e a sua alma desolados durante o presente domínio da iniquidade e o tempo apontado da humilhação dos filhos da luz por razão da
culpa das eras daqueles que foram abatidos pela iniqüidade - mas não para destruição eterna, mas para uma era de humilhação do pecado, através da vitória sobre os espíritos malignos.
Cantai de júbilo, oh justos, ao Elohim de prodígio. Meus salmos são para os retos. E que todos os que são inocentes O exaltem! Com a lira da salvação, eles abrirão suas bocas pela misericórdia de Elohim.
Eles buscaram o Seu maná.
Salva-me, oh Elohim, Tu que preservas a misericórdia em verdade para toda a Sua criação e julgas em justiça aqueles que existirão para sempre até a eternidade. Ele julga no conselho dos anjos e dos homens. Nas alturas dos céus está a Sua repreensão, e em todas as fundações da terra, os juízos de YHWH são executados sobre os iníquos.

(Fonte: 4Q510 Frag. 1, 4Q511 Frag. 10)



E ele me disse: "Este primeiro é Micha'el, o misericordioso e longânimo. E o
segundo, que é apontado sobre todas as enfermidades e feridas dos filhos dos
homens, é Rafa'el. E o terceiro, que é apontado sobre todos os poderes, é
Gavri'el. E o quarto, que é apontado sobre o arrependimento para a esperança
daqueles que herdarão a vida eterna, é chamado de Uri'el." E estes são os quatro
anjos de YHWH Tseva'ot e as quatro vozes que ouvi naqueles dias.
(Fonte: Chanoch/Enoque 40)

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.