Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Hoje também vi...perturbados



O Mestre via os homens como filhos de Deus e anteviu um futuro magnífico e eterno para aqueles que escolhiam sobreviver. Ele não era um céptico moral; ele via o homem positivamente, não negativamente. Ele via a maioria dos homens como fracos, mais do que como perversos, mais como perturbados do que depravados. Mas, não importando o status deles, eram todos filhos de Deus e irmãos seus. 

entendi esta visão: mais como perturbados do que depravados 
existem dores e vontades que perturbam...e as pessoas ficam ...perturbadas, mais do que outra coisa qualquer.
Quando fazemos algo e nos damos conta que correu mal, normalmente a primeira sensação é de perturbação, sentimo-mos perturbados, e só depois iniciamos todo o resto de emoções.
Mas existem irmãos e irmãs que estão assim todo o tempo ou a maior parte dele: perturbados...sempre.
Não ajudamos se os olhamos vendo algo mais para além da perturbação em que vivem. tal como as emoções que nos chegam depois, também a estes irmãos "lhes pomos muitos adjectivos" rotulando, esquecendo que por muito duro ou horrível até, tudo é efeito de uma perturbação pessoal, interna, que não se resolve, encaixotando....
è preciso tomar consciência da nossa própria responsabilidade, principalmente todos os de nós que cremos e dizemos a toda a hora que
TODOS SOMOS UM
bem hajam



Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,
porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.
Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação".
Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
( Salmo 91)





Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.