Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

sábado, 12 de novembro de 2011

Palavras dispersas - Vozes várias (3)



Vim ao mundo mas não sou do mundo. Vim para lutar, esbarrar, cair e sofrer, vim para morrer e tornar a viver. E uma e outra vez. Todas as que prometi. Até ao fim. Vim por vontade amando a liberdade que Deus me deu. E partirei quando a porta se alargar um pouco mais, na vontade que tenho de amar. Sou todo espírito, vagueando na carne, para te dizer, lembrar, que és meu irmão e irmã e vens de longe, tal como eu, e que por ti corri, chorei, sofri vagueei no mundo e me perdi, vezes e vezes sem conta, para me encontrar e te mostrar como o PAI AMA. Tu não podes fazer o que eu faço; tens filhos, responsabilidade na educação desses seres cósmicos a quem vais deixar um legado…
Entre o conforto que lhes buscas dar, encontra espaço para os [ensinar a] amar…o que permanece. Porque é para isso que eu corro, e tropeço e experimento, e louco falo Dele…quando já todos partiram. Mas tu ficaste, pois então faz ao que vieste porque eu tenho pressa.
Meus queridos se sabemos e acreditamos não ter aqui morada permanente e que aqui vimos “por razões” que nos transcendem, e que como mundo de experiências, experimental –num sentido não descrito no conceito humano de experiência- a nossa vivência carnal só estará completa quando esgotarmos todas as possibilidades experimentais neste mundo de matéria…para que  isso aconteça é preciso…”vencer o mundo” através da entrega ás coisas do mundo, superando-as e absorvendo-as e partilhando-as através do “ADN Cósmico”, da ligação espiritual entre tudo o que criado foi pela LUZ Eterna do PAI Criador, para que algumas experiências não sejam necessárias serem vividas por cada alma mortal deste Universo, mas sim absorvidas (=entendidas) pela partilha de experiências e assim uma enorme conjunção  de esforços toma forma para que a “porta estreita” venha sendo alargada ao longo das idades por seres  que se entregam completamente ao serviço do Universo pegando em tarefas que aos olhos humanos ninguém quer viver…são disso prova os milhares de homens e mulheres que tendo a sua vida “rasgada” vezes e vezes sem conta, nos seus intuitos de amor, sabem prevalecer na senda da promessa a que se obrigaram: Atravessar o deserto do mundo a sós com Deus como guia, sendo louco, pobre, frágil, visionário tendo como única segurança a LUZ… que nem chega a ser uma voz que se ouça, mas que se sente, e se sabe ser a Providência de todas as coisas. O Devir de Eternidade. “Eternidade que se fez Tempo”…para com esse mesmo tempo nos ensinar a possível Eternidade. Entende esta verdade: Não poderás viver a eternidade, que é o tempo sem tempo, se primeiro não souber o que é o tempo, para distinguir o que será viver sem ele. Até os “anjos” uma “vida temporal” pelo menos têm de peregrinar, para que a perfeição permaneça a sua senda, pois o anjo que ainda não encarnou não completou a sua “linhagem Divina”…Até Deus se Fez Carne em Jesus…Por 7 vezes em auto outorgas transformando assim e estabelecendo este Universo onde é rei e Senhor em LUZ E VIDA para que possamos ascender ao próximo passo evolutivo a caminho do Paraiso.)
Começas a entender a minha perspectiva do mundo? Trabalho, missão, não vim para estabelecer morada, vim peregrinar, em sítios e lugares tão perto de todos, neste mundo global e irracional. Vim dizer ao indigente, ao drogado meu irmão á prostituta minha irmã, ao ladrão, ao médico ao director comercial, ao presidente da administração ao padre, ao Dom Abade, ao frei, ao preso, ao professor--- venho eu da parte de Jesus Mestre correr este mundo e agora quero dizer-vos que as diferenças que encontrei são do mundo e para o mundo… porque o que vi foi homens e mulheres filhos da Criação ignorando a sua filiação, e assim mantidos pelos próprios que a deveriam promover e sustentar, …se ignorásseis tudo o que não podereis transportar convosco na derradeira viagem …o que sobraria? Pensas, a tua memória…enganas-te! a tua memória permanece noutras memórias todas perecíveis…o que permanece é a tua intenção. Obras faraónicas na salvação da humanidade podem ter menos peso que um suspiro de uma alma que peregrina na intenção pura do Amor. A única coisa que O Senhor pesará de todos os teus actos será a intenção que neles puseste. Reflecte acerca disto e quando não souberes como reagir usa o Amor como medida.
Depois dos 22 anos, sem realmente pensar sobre isso, até hoje, a minha vida desenrolou-se posso dizer, de forma “misticamente envolvida”, pois a minha vida profissional e mesmo escolar, mas mais profissional, teve sempre uma força condutora própria; trabalhei sempre de forma adaptada a minha caminhada espiritual,(dou-me conta a esta data) e nunca o contrario, e também num contexto de me relacionar com o maior número de pessoas possíveis e de todos os estratos existentes, raciais, confessionais, etc.
Dei-me conta neste preciso momento que ao enumerar os “estratos” de que falo não o fiz como é usual, não inclui o social…
porque quando entenderes o que te quero dizer, estarás tal como eu estou neste momento em que te escrevo…despido de tudo perante O Meu e Teu Senhor…Dá Graças Comigo, porque é grande a Nossa sorte.
Mesmo nesta busca muita coisa me foi retida e só quando a “disposição divina” assim entendia é que certas coisas me chegavam às mãos ou tendo-as, só as entendia num preciso momento dando grandes passos ao nível da compreensão do “tudo o que existe”. É verdadeira aquela frase “quando os ouvidos estão prontos, chega o Mestre para ensinar”.
Graças dou por me Teres amado no primeiro instante, pois se não me trouxesses à existência, eu não teria conhecimento de mim… assim sendo que posso eu fazer mais para além de servir Ao Deus Criador, Pai Eterno, Espírito Fecundador?
Divaguei bastante e falei, falei… e ainda assim talvez não porque estive todo este tempo em silêncio a ouvir-me.
E assim amei-te tanto que creio ter-me apaixonado. Por ti. Sim, por ti. E por ti e por ti também. Todos num momento couberam no meu coração…ou seria eu que estava no vosso?


Jesus: Filho, não te fies nos teus afectos actuais, que depressa em outros se mudarão. Enquanto viveres, estarás sujeito ao variável, ainda que não queiras; ora te acharás alegre, ora triste, ora sossegado ora perturbado, umas vezes fervoroso, outras tíbio, já diligente, já preguiçoso, agora sério, logo leviano. O sábio, porém, e instruído na vida espiritual, está acima desta inconstância, não cuidando dos seus sentimentos, nem de que parte sopra o vento da instabilidade, mas concentrando todo o esforço de sua alma no devido e almejado fim. Porque assim poderá permanecer sempre o mesmo e inabalável, dirigindo a mim, sem cessar, a mira de sua intenção, entre todas as vicissitudes que lhe sobrevierem.
Quanto mais pura for tua intenção, porém, tanto mais constante serás durante as diversas tempestades. Mas em muitos se escurece o olhar da pura intenção, porque depressa o volvem para qualquer objecto deleitável que se lhes depare. Poucos há inteiramente livres da pecha do egoísmo. Assim, os judeus foram um dia a Betânia, a casa de Maria e Marta, não só por amor de Jesus, mas também para verem Lázaro (Jo 12,9). Cumpre, pois, purificar a intenção, para que seja simples e recta e se dirija a mim acima de tudo que há de permeio.
IC


Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.