Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

terça-feira, 1 de novembro de 2011

INNER SELF - Do meu coração ao teu coração...



(este “método” é construído com fundamentos na “Reflexão Assistida” © ™ disponibilizo para uso pessoal e exclusivo e sem “fins grupais” e/ou lucrativos)
Encontra-te no silêncio, bla, bla, bla, Tou cá dentro de mim, etc etc. …mas então como é isso?
(Tava a ver que não perguntavas!)
É simples. È natural. Contrariamente ao que possas imaginar.
Não precisas de fazer cursos e muito menos pagar.
Só precisas de te encontrar.
Vem daí…
Para tudo tem que haver um inicio. Depois com o hábito e a prática, em qualquer lugar, “te encontras em casa” – no metro, na rua, no trabalho, etc – te interiorizas em ti mesmo.
As primeiras vezes, necessitas de tempo. E tempo é tempo. Não sei quanto.
1 Hora. Uma manhã. Meia tarde. Tu encontrarás o teu ritmo. Sem stress. Predispõe algum tempo, digamos 2 horas, que se calhar nas primeiras vezes é demais. Mas assim há certeza de tempo real, sem interrupções. Sem interrupções. Mesmo. Nenhumas. De nada. Se não fica para outra vez. Mais vale.
Muito importante…
…não cries objectivos maiores que não sejam relaxar e “silenciar-te”. Não queiras libertar chacras, nem viajar pelo etéreo ou qualquer outra coisa. Tudo a seu tempo. Mesmo. Não te fixes em nada. Cria o ambiente, agora que tens o tempo. Se achares: Uma oração ou umas palavras iniciais para ti mesma (e a divindade que em ti habita que és tu…verdadeiro/a) a vela, o incenso, a musica, o silêncio, a cama, o chão, a cadeira, sentado, deitada, meia-luz, (nas 1ªs vezes é preferível um ambiente controlado) se acreditares, chama o teu anjo, para te guiar e ajudar, se não acreditares, chama na mesma…
Cria o Teu ambiente e não deixes que nada o perturbe.
Envolve-te com a musica, se a tens…ou com o silêncio.
Cria consciência de um e/ou de outro. Não te prendas a nada…relaxa. Deixa fluir as ideias, as emoções. Quando achares e te sentires tranquilo/a em paz, fecha os olhos suavemente (nas 1ªas vezes haverá tendência para os voltar a abrir, regularmente, dificultando assim, essa digamos “sintonia”; não importa, não lutes, recomeça sempre em paz contigo e em consciência do que se está a passar…suavemente, irás progredindo…nestas situações pede em pensamento a acção dessa divindade que está em ti, do espírito santo de deus …tu é que sabes…tem muitos nomes e atende a todos) Deixa-te guiar por essa vertigem suave que na escuridão se amplia, respira sempre, tranquilamente não tens de manter um ritmo tens de deixar fluir. (até porque mais para diante, experimentarás várias mudanças na respiração consoante o que experiencias)
Aqui sim. Já és tu a sós contigo…sem ruídos. Só os que tu trazes.
Tu. Porque todos precisamos dum momento. Um que seja.
Aqui enquanto procuras nesse “vértice de escuridão do teu interior” (Olhos fechados. Paz. Harmonia. E LUZ.)
Procuras LUZ. E esvazias a mente em todo este tempo. Não tens objectivos, nem ruídos, nem prisões, nem onde ir. Só tens este momento.
E, olhos fechados, mente vazia…uma só coisa…
È escuro e tu procuras a luz…
Ela está lá.
Está sempre e sempre esteve.
A Luz.
Vai estar visível nalgum momento…lá no alto do vértice escuro…um ponto de luz e é esse ponto que tu buscas.
E estás em casa.
Demora-te a apreciar esse ponto de luz, ora está ora não está, aumenta e diminui.
Mas a sensação á medida que te deleitas nesse ponto, é que a escuridão, dos teus olhos fechados se vai misturando com alguma claridade que vem desse ponto… e é dessa fonte de luz que sentes “uma atracção”…que te puxa…suavemente…fazendo-te flutuar…criando em ti uma sensação de presente…de agora…de que “está bem como está”.
(Também pode acontecer que dentro desta sensação te corram lágrimas ou mesmo que chores muito…tranquiliza-te e entrega-te…deixa tudo fluir…és um ser muito amado/a e começas a ter a consciência mais presente nessa verdade.)
A paz interior e a serenidade guiam-te.
Experiencias um “chamamento” como uma força (que não te prende) que se insinua mostrando-te todo um novo universo de possibilidades interiores.
Dar-te-ás conta com o tempo que sempre que terminares estas tuas “entregas” de auto-conhecimento e harmonização, ao abrires os olhos…estejas onde estiveres…sentirás sempre o mesmo: que te encontras num sítio apertado e limitado…comparando com o “espaço” de onde “acabas de voltar”. (podes até por vezes sentir alguma ansiedade que passará por alguma angustia também…tranquiliza-te. Respira fundo e dá-te mais uns instantes e lembra-te…que sentes assim porque aquela é a tua verdadeira proveniência e sentes saudades inconscientemente de algo abstracto no teu pensamento. Mas acima de tudo neste momento estás onde tens de estar. E és Luz que brilha com uma missão a cumprir em ti e nos outros.
E um dia, em plena união contigo estarás de volta á fonte do Amor Eterno, o teu verdadeiro lar.
De vez em quando no inicio, serás brindado/a com pequenas surpresas que te farão avançar nesta interiorização de ti mesmo/a. Te estimularão a busca.
Tudo na vida resulta melhor quando feito com conta peso e medida e com a entrega a que a cada coisa é devida.
(Podem passar várias “sessões” em que não o consigas…tudo depende da disposição, vontade e tudo o resto que já abordamos acima)
Cada um caminha no seu ritmo próprio
A prática o hábito e a regularidade de vontade, te guiarão no resto do caminho. Sem Pressas nem atropelos…ninguém caminha por ti…contigo…mas não por ti.
Só precisas de chegar até aqui. À luz, lá no alto da tua harmonia interior.
E habituares a procurá-la, regularmente, tentares ir para lá dela, ver se ouves algo…quem sabe a tua voz que está para lá dessa Luz.
È assim simples de dizer.
Com o quotidiano dos dias modernos...é tarefa árdua. Mas é possível e tem as suas compensações…
Tudo nesta vida é uma questão de prioridades…como digo sempre: cada um tem as suas… dou graças a Deus por Ele só ter uma.
Deixo aqui uns links para uns textos, de certa forma têm tudo a ver com o que abordámos atrás.
São grandes e são para pegar quando se sente.
(ninguém vai mais adiantado ou atrasado, pois o tal tempo, só existe nas nossas mentes…cada um esta no exacto momento em que deve estar)
Mas a quem quiser ler, dará informação muito útil acerca dessa divindade interior
A minha pretensão é o amor… a Universalidade desse Amor para que a todos possa chegar em igual porção…para mim Esse Amor é personificado em Cristo Jesus…não importa como tu O vejas (a esse Amor) …desde que o “vejas”…não me canso do repetir.
.Já sabem,,,
Abraços…beijos…mas acima de tudo Amor verdadeiro.

p.s – como tudo, este “método”, pois não sei o que lhe chamar, é um método flexível é uma “base de trabalho”…deve adaptar-se a nós e não nós a ele. Os resultados desanimadores que as pessoas experienciam em tantos cursos que fazem, será esta a razão?
O ritmo e energia de cada um é que devem absorver o método e não contrário.
E se optarem por música em vez do silêncio (eu creio que as duas formas são importantes, separadamente e mesmo em conjunto) não seja House music nem nada deste género, (embora cada caso é um caso) que seja musica que te traga serenidade.
“Não vejo uma coisa sobre que pudesse contar. Vejo o fundo de todos os seres. Vejo o fundo da minha alma. E, aí, tudo se reúne. Aí se juntam os contrastes. Aí o tempo e a eternidade são um só. A contemplação significa a reunião com o ser e ao mesmo tempo a adesão à vida. Mesmo quando está tudo muito confuso em mim, mesmo quando sofro por minha causa e das minhas emoções, toco, através da contemplação, no local onde estou em harmonia comigo mesmo, e em que posso dizer: Está bem como está. Já não consigo expressar nada para além disto. Não consigo dizer: está bem por isto ou por aquilo. È simplesmente assim. Entro em contacto com o ser e, com o ser, termina toda a avaliação. Existo e pronto. Deus existe. O ser existe. E é quanto basta.”
São Bento.
“Quando se aproximava o cumprimento do tempo apareceu também Ele, que nos queria libertar do tempo. Então libertos do tempo, devemos atingir uma eternidade onde não existe qualquer tempo.”
Santo Agostinho
Nada te perturbe; Nada te espante; Tudo passa; Só Deus não muda; A paciência tudo alcança; Quem a Deus tem nada lhe falta; Só Deus Basta.
Santa Teresa
“Conhece-te a ti mesmo”
Sócrates

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.