Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Somos pensamentos de Deus.



Se nós pensarmos que a maneira mais fácil de nos “conectarmos” com Deus ou com o Divino é através do pensamento… da mente e se recordarmos que Deus É Mente, …Mental. Pois sabemos que o “movimento interior” que nos concede as graças Divinas é “de baixo e de  dentro para cima”…como na meditação dos chakras…desde a base do cóccix até ao alto do crânio…(como exemplo)  mas num movimento mental único que cresce sempre em direcção ao etéreo …ao nada, ao impalpável. Ao pensamento divino. Quando dos deleitamos em pensamentos e por vezes até fechamos os olhos e quando os voltamos a abrir parece que o sitio à nossa volta encolheu ou está diferente…isso é porque nos aproximámos desse espaço infinito cuja entrada é a mente e o veiculo o nosso pensamento.
Deus no acto em que nos criou, pensou-nos, e a Deus isso basta. Ele pensa-nos à sua imagem e semelhança, isto é, livres e com as ferramentas necessárias á nossa condução como seres pessoais e únicos, tal como Deus é Único.
Noutra perspectiva: Deus ao pensar-nos, e em seguida ao criar cada um de nós, não como uma série de “objectos” mas como pensamentos-personalidades individuais,   (diria até pré-personalidade, mas isso é outro assunto) e depositando em nós uma série de atributos que visam dotar-nos de possibilidade existencial, “dá vida aos seus pensamentos”.
Isto não é mais do que nós próprios fazemos quando nos deleitamos com pensamentos e nos transportamos para uma ilha paradisíaca, ou para um qualquer outro sítio e criamos situações mentais que no momentos nos agradam inventando personagens …a pequena diferença é que Deus “Pensa” com um propósito, ainda que a nós vedado, e “transforma” os seus pensamentos em Vida…nós e tudo o que existe. Ele “dá forma e densidade” aos seus pensamentos, transforma-os em Palavra existente… “e o “Verbo” se fez carne”. E a Palavra de Deus é Acto de Criação. Também isto é válido para nós. Deus “disse o nome” de cada um de nós no acto da nossa criação…e assim nos tornamos personalidades individuais filhas dum mesmo Pai, com as características individuais próprias de cada uma mas com a mesma “matriz”, a imagem e semelhança de um mesmo Pai. Claro que esta ideia pela sua simplicidade gasta-se á partida por si só…pois o ser humano tem necessidade de sistemas complexos e intrincados.
Durante esta passagem neste mundo experimental que é o nosso, (sim, experimental….
Vejamos, nós como seres materiais cremos, porque é de nossa natureza material, mortal e finita, acreditar que só o palpável e visível, o comprovado pelos sentidos é real, tudo o que foge a essas regras é remetido para o metafísico, para além do físico, porque para nós só assim, no físico, pode ser real…
“Num mundo material, vós pensais em um corpo como tendo um espírito; mas nós consideramos o espírito como tendo um corpo. Os olhos materiais são verdadeiramente as janelas da alma que nasce do espírito. O espírito é o arquitecto, a mente é o construtor, o corpo é a edificação material. As energias físicas, espirituais e mentais, como tal e nos seus estados puros, não interagem integralmente como factualizações no universo dos fenómenos. -nosso universo- O espírito é a realidade criativa; a contraparte física é o reflexo, no tempo-espaço, da realidade do espírito, a repercussão física da acção criativa da mente-espírito. A mente domina universalmente a matéria, exactamente como esta, por sua vez, é sensível e responde ao controle último do espírito.”
Se nos dermos a possibilidade de outras possibilidades, tudo fica muito mais claro…cheio de luz.
Como dizia, neste mundo experimental, porque se para nós, matéria, o pensamento é que é “ilusão”, então este mundo material são as “ilusões” ou pensamentos desse mundo extra físico. Porque não?
O meu ser, pensado por Deus Pai Criador, ganha forma e atributos neste mundo em particular, onde eu, agora pensamento consciente de Deus, e como á sua imagem e semelhança, me recrio neste ser material que vai,… - “esquecido e apagado” do seu horizonte a sua origem,  e porque quer ser merecedor desse acto de criação, que aconteceu porque sim; Porque Deus quis - , … este ser, vai fazer o caminho de volta á mente Divina, tentando lembrar esse mesmo caminho, assim, fazendo acontecer um manancial de experiências nesta existência que de alguma forma vedada ao nosso conhecimento limitado pelo peso da matéria, vai servir para enriquecer o conhecimento superior do nosso individuo divino. “…12. Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido. I Coríntios)


Eu Sou Gnóstico Cristão, Cabalista Judaico, e Sufi no Islão. O meu Tao é o do Meio. E na Via do Meio resido desde o primeiro sopro vital. Tudo isto sou no coração. E que sou mais? Sou carne e células e forma. Também sou água e espírito e sou tudo isto num ínfimo átomo de Finalidade. E depois de ser tudo isto e desaparecer aos teus olhos, só então serei eu mesmo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.